segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

A cabeça dos técnicos

11:23

O futebol é uma paixão mundial e todo mundo sabe disso. Ele movimenta 250 bilhões de dólares por ano, 8 bilhões só no Brasil conforme pesquisa da FGV.

É apropriado dizer então que somos 200 milhões de técnicos? Com certeza. Para quem vive no país do futebol, ter a sua própria seleção brasileira é natural. Quantas vezes xingamos os técnicos e ficamos bravos com a teimosia deles?

Vamos relembrar alguns fatos:

Em 1982, o Brasil tinha um esquadrão e jogava bonito, só precisava de um empate com a Itália para passar de fase, mas o técnico Tele Santana ao invés de colocar o Batista para segurar as avançadas do Paulo Rossi, preferiu jogar aberto e deu no que deu.
Em 1990, o técnico Sebastião Lazaroni não levou o Neto do corinthians quando o mesmo estava no auge de sua carreira. Foi a nossa pior participação em Copas do Mundo.
Em 1998, a França deu um chocolate no Brasil com aquela misteriosa convulsão do Ronaldo as vespera da final. Lembrando que Zagalo barrou Romário, unanimidade entre nós torcedores brasileiros.
Em 2010, Dunga não levou Neymar e Ganso quando eles estavam voando no Santos alegando que eles ainda eram jovens. Levou Kaká com problemas fisicos e fomos eliminados pela Holanda.
O exemplo mais atual é do técnico do Barcelona Gerardo Martino que deixou Méssi e Neymar no banco alegando problemas físicos. Será? Vai entender a cabeça deles.

Eu gostaria muito que a seleção brasileira fosse escalada por nós torcedores através de votação. O que vocês acham?

Publicado por

Nós somos uma revista online moderna que conta com um time de colunistas de primeira. Abordando temas atuais, aqui o leitor confere a opinião do que é importante para ele e interage participando interativamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Não perca os comentários deste artigo de vista. Clique em NOTIFIQUE-ME e acompanhe tudo que estão dizendo por aqui.

 

© 2013 s2magazine | Templateism | Todos os direitos reservados

Subir